Devo contratar uma Empresa de Marketing para as eleições 2020?

Compartilhe

É cada vez mais comum encontrar jovens engajados na internet. Com autonomia para usar as redes sociais de forma inteligente, com autonomia para a pesquisa e literatura sobre os mais variados assuntos. É essa autonomia que faz com que, frequentemente, jovens adentrem ao mercado do marketing. Porém, o que precisamos avaliar criteriosamente é se, além de autonomia, tais pessoas possuem o raciocínio correto para lidar com uma campanha digital. Lidar com uma campanha digital pode exigir mais responsabilidades do que apenas o domínio sobre as técnicas de marketing digital.

Além disso, na hora de escolher entre contratar uma empresa de marketing ou formar sua própria equipe, é preciso saber que escolher seus próprios aliados de campanha pode exigir muito mais empenho do que o necessário. É preciso conhecer o perfil dessa equipe. Muitas vezes o jornalista é um bom comunicador mas não é multidisciplinar, ou não é bom no âmbito digital, ou não necessariamente será um bom estrategista. Para mais, se você não contratar uma empresa especializada e quiser formar sua própria equipe, fique alerta sobre a indispensabilidade de contratar um treinamento para seu time.

É também indispensável ressaltar a importância de cuidar da sua campanha no âmbito que você domina. Seja digitalmente, no corpo a corpo ou no âmbito político. Entregar sua campanha nas mãos de quem sabe o que faz é o primeiro passo para se eleger!